Saiba  mais sobre a soja e conheça seus principais benefícios:


Há mais de meio século conhecida no Oriente, a soja fez um longa trajetória até obter o reconhecimento como um dos mais completos alimentos da nossa mesa, tendo seu consumo cada vez mais recomendado por especialistas como um fonte de saúde e alternativa para a alimentação saudável e balanceada.

Da família das leguminosas secas ( tais quais o são o feijão, a lentilha, o grão de bico e a ervilha) a soja destaca-se por ser a mais rica em proteínas, lipídeos, fibras, vitaminas e minerais. Não fosse suficiente, a Soja destaca-se ainda por conter uma classe de fito-hormônios chamada de “Isoflavonas” ou “Isoflavonóides”.

Mas afinal, o que é Isoflavona e qual a sua implicação no assunto saúde – alimentação?
Estudos recentes e amplos indicam que esta substância atua como elemento antioxidante reduzindo as taxas de colesterol ruim (LDL) no sangue, e , conseqüentemente, diminuindo o risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares ou outra doenças relacionadas ao colesterol. A Isoflavona contida na soja exercem uma aceleração na atividade hormonal equilibrando ainda as quantidades do hormônio Estrógeno, presente no organismo feminino, podendo amenizar os sintomas da menopausa.

Benefícios para a saúde óssea é outra vantagem da soja: se comparada a proteína animal, a proteína presente na soja diminui a quantidade de cálcio perdido na urina.

Dentre os alimentos mais difundidos e consumidos em nosso País, encontram-se:
O Leite de Soja, o Queijo de Soja (Tofu), a Pasta de Soja (Missô) e o Shoyu (molho de soja, muito aplicado na cozinha oriental.), alem da Soja Torrada

Sendo assim, é recomendável a inclusão da soja em nossa alimentação diária, por ser um alimento altamente benéfico à saúde, rico em diversos nutrientes além de contribuir diretamente para a diversidade de nossa alimentação.


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